quarta-feira, 31 de março de 2010

Associação de peritos?

Que ANMP é essa? Fica de braços cruzados diante da ameaça galega quando o "especialista espanhol" veio a Brasília doutrinar a patuléia e preparar o terreno para a terceirização das perícias para o SUS, evento articulado pelo MPS. Fica inerte quanto à remuneração por subsídios; indiferente à luta por caracterização médico-legal da perícia. Aliás, indiferente não, denunciou a colega que tenta mobilizar essa luta. Essa associação chegou a dizer que não importava o nome da carreira, pois seu jurídico tinha dito que o que vale são as atribuições. Bela linha de ação... Pois bem, as atribuições quase foram pro sal quando o MPS elaborou anteprojeto para transferir as perícias para o SUS em dezembro de 2009. Só não foram porque a procuradoria do próprio MPS deu parecer pela inconstitucionalidade. A ruptura, falta de diálogo, desarticulação, prepotência e isolamento político são a marca da administração ARGOLO.

3 comentários:

  1. Ainda bem que nada espero dessa diretoria pelega.

    ResponderExcluir
  2. O ARGOLO E SEUS MEDLOUCOS E SUAS ERVAS DANINHAS VÃO DE MAL A PIOR. O QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA DA ANMP QUE DENTRE OUTRAS PERIPÉCIAS TEM UM TESOUREIRO QUE USA A REVISTA DA CLASSE PARA ESCREVER ESTES DESPAUTÉRIOS.
    DIRETORIA É ATOLEIMADA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Insisto que precisamos de um canal de conversação em alto nível com a Previdencia Social. Não somos obrigados a concordar com ninguém, mas é fundamental um espaço democrático de discussão. Todo governo tem o seu viés ideológico e este não é diferente. Também não somos "inimigos" da classe política, somos atores sociais que devem pautar seu desempenho na legalidade e no conhecimento técnico.
    Concluindo, em função da desarticulação do comando da ANMP, estamos alijados do processo de discussão e construção de um novo modelo pericial, inclusive para garantir novas conquistas (subsídios, ato médico legal, autonomia técnica, etc), demandando sempre a tutela do Judiciário, o que alimenta ainda mais as arestas.

    ResponderExcluir

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.