Uma certa instituição ficou décadas sem investir na qualificação de seus médicos. Cada qual que cuidasse de se manter atualizado, tirasse férias para conseguir frequentar os congressos sem os quais perderiam seus títulos de especialista.
Finalmente esta certa instituição patrocina um um curso mas, embora bem-vindo, fere o princípio constitucional da eficiência, já que se destina a servidores que estão em vias de se aposentar. Enquanto o vestibular e o concurso são barreiras de acesso, o curso oferecido é para sair, ou melhor, retardar a saída e dificultar o acesso à progressão funcional e salarial.
Que essa certa instituição é mestre em artimanhas contrárias aos seus servidores, que tem a índole autoritária, todos sabemos e, portanto, não surpreende que o curso tenha vetos a professores, censura prévia de conteúdo e vigilância interna de arapongas ali matriculados sem os requisitos da lei.
Quando ingressei na faculdade de medicina tinha isso lá, "alunos" plantados pelo DOPS; mas isso foi nos anos de chumbo da década de 70...
PETISTA NO GOVERNO BOLSONARO - INSS
Há 5 anos
Dr.Eduardo, sou associado do INSS desde 1979, tenho 46 anos, e tenho problemas de surdez desde 2005, começou leve e houve piora progressiva, hoje minha surdez está assim: Otosclerose bilateral severa do lado direito, profunda do esquerdo.
ResponderExcluirTenho direito à aposentadoria por invalidez?
Lhe serei eternamente grato pela atenção.
Marcos Tadeu Stefani
m.stefani@ig.com.br
Marcos, boa tarde.
ResponderExcluirO auxílio-doença talvez seja devido; mas Aposentadoria por invalidez é menos provável. Explico, para aposentar por invalidez é necessário que a perícia comprove que sua capacidade de trabalho esteja severamente comprometida, o que pode não ser o caso.
Você deve requerer um auxílio-doença para ser avaliado. O perito verificará a doença e o impacto sobre SUA atividade de trabalho. Escrevi o "sua"em maiúscula, porque interessa saber o que você faz, a exigência auditiva da tarefa, outras doenças que você tenha, qualificação, acesso a tratamento e outras.
Boa sorte!
Dr.Eduardo a ps. quer realizar censo da invalidez como é possivel se nao ha estrutara nas aps. sou marcia aps joao pessoa abçs
ResponderExcluirEduardo, desculpe-me por ter postado neste por não dispor de seu e-mail ou canal de contato. Sou médico e apesar de aprovado no concurso de perito médico 2006 fui preterido por candidato com nota inferior a minha. Gostaria de algumas informações. Você poderia enviar-me seu e-mail ou outro meio de contato?
ResponderExcluirImensamente grato Ricardo Rodrigues de Freitas.
e-mail : freitasric2010@gmail.com; r.rfreitas@terra.com.br
Dr Eduardo,
ResponderExcluirTenho otoesclerose nao especificada moderada bilateral e sofro de zumbidos terriveis. Em ambientes silienciosos o problema e torna ainda pior. Nao consigo mais me concentrar em nada. Trabalho com informatica e gostaria de saber se tenho chances de aposentadoria por invalidez. De acordo com meu laudo até mesmo riocard especial para onibus gratuito eu consegui.
Obrigado!