quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Comitiva brasileira visita Coimbra

Com recursos financeiros pessoais, uma comitiva de legistas brasileiros visitou na última semana o Instituto Nacional de Medicina Legal sediado na Universidade de Coimbra. O instituto coordena toda a atividade médico-legal de Portugal através de um modelo original criado em 2001 cujo sucesso técnico com racionalização de despesas despertou o interesse de vários países (como a Austrália) e se tornou diretiva da comunidade européia.

Na foto, o perito previdenciário autor deste blog, o prof Duarte Nuno Vieira*, o legista de Roraima Dr Robledo Rocha e o legista de Belo Horizonte, Dr André Lorenzon.
*O Prof Duarte Nuno Vieira é presidente da International Academy of Legal Medicine e presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal de Portugal.

Um comentário:

  1. Perícia Médica da União, autônoma, forte, sem vinculações administrativas corruptas, com remuneração por subsídio, profissionalizada e técnica, este é o único caminho para a Perícia Médica sair do buraco aonde hoje se encontra.
    Sem isto, esta carreira não tem futuro a curto prazo, questão de vida e morte, sem dúvida.

    Quando varrermos a atual diretoria da ANMP em 2011, será a próxima luta que está fermentando, sobretudo entre os novos peritos.Ninguém mais suporta o status quo da carreira atual. Estamos cansados, frustrados, desiludidos, o bom desta greve perdida de 2010 foi percebermos, cristalinament, que o INSS não é, de fato, nossa casa, que a autarquia não nos merece.

    Até a vitória! PERÍCIA MÉDICA DA UNIÃO forte!

    ResponderExcluir

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.