terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais uma ameaça armada

Homicida qualificado, condenado a 13 anos de cadeia comparece a perícia e faz ameaças.

O segurado IMP, vigilante de segurança de valores, compareceu à APS Floresta (Belo Horizonte) na semana passada para perícia, se identificou como policial civil e, como não conseguiu ser atendido em virtude da greve, disse que voltaria para resolver "do jeito dele".
Na verdade, o requerente já foi policial civil, tendo sido demitido da corporação em 2008, já que 4 anos antes ele foi condenado a 13 anos em regime fechado por homicídio qualificado.
Desde 2009, cumpre prisão domiciliar. E ainda assim, com todo esse histórico, conseguiu "fichar" em empresa de segurança de valores.
A Polícia Federal foi chamada. Quando segurado retornou à APS Floresta e "deu a carteirada" novamente, a PF se identificou e o revistou. Não estava armado.
IMP, então saiu correndo e a PF atrás. O segurado foi pego e levado à delegacia da PF onde sua carteira de policial foi apreendida.
Como a perícia não foi feita, poderá ser remarcada a qualquer momento para algum outro perito desavisado atendê-lo.

10 comentários:

  1. É esse tipo de lixo humano que temos que aturar nesse trabalho maldito!
    País de bandidos...

    ResponderExcluir
  2. Também já atendi homicidas desacompanhados antes...Vcs imaginam o estresse da situação? Dei C1. Deveríamos ser muito bem remunerados,muito valorizados pela sociedade.É uma função muito ingrata essa viu?!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, 13/09/2010, fim da greve da ANMP, greve jurídica, mal construída, parida das bravatas do presidente da ANMP e sua falta de tato.
    Enfim, acho que é o início do longuíssimo inverno desta categoria que não suportará os rigores do clima.
    Já preparo minha exoneração desta autarquia, realmente o INSS não é lugar de médicos, infelizmente.
    ANMP, mais uma vez, feriu de morte a categoria...

    ResponderExcluir
  4. E o Argolo da ANMP me parece desconectado da realidade, só pode ser doença, mandou e-mail dizendo que o fim da greve foi um sucesso!?

    Sucesso?! Há 03 anos que vivemos derrotas seguidas em negociações com o governo e este senhor vem falar em vitória? Os peritos vamos voltar com rabinho entre as pernas, agora com o ódio declarado do INSS e do Gabas e mais execrados ainda pela população que nos vê como demônios. Saímos pior do entramos e o nobre presidente da ANMP fala que fomos vitoriosos!

    Ou mais de 5.000 peritos estão loucos, em alucinação coletiva ou o presidente da ANMP é um gênio sindical, realmente ninguém mais suporta esta associação, vou me desfiliar ainda hoje.

    ResponderExcluir
  5. Falida e desmoralizada ANMP, já não serve para mais nada. Só representa a si própria, a ninguém mais, perdeu até mesmo a dignidade própria conquistada a duríssimas penas. Muito triste.
    Hoje é um clubinho com um reizinho metido a besta, uma paródia tosca de associação de classe, com algumas dezenas de delegados sindicais cooptados pela máquina associativa e que não representam ninguém senão a si próprios, ganhando benesses junto à autarquia corruptora(carguinhos de chefia de SST, em Juntas disto e daquilo). Esta é a realidade de 80% dos delegados sindicais da recém-falecida ANMP, é um fato dramático.
    Pobre dos peritos que estão a mercê de dois terríveis algozes: INSS e ANMP. O presidente desta última conseguiu a unanimidade que tanto sonhou: é odiado por todos (INSS, MPOG, Casa Civil, etc) e destruiu a classe pericial em pouco mais de 3 anos de seu "desgoverno" associativo. E não assume nada disto, absolutamente!
    Acabou-se o sonho. Morreu a ANMP de fato!
    Cabe ressaltar ainda que, em 2011, corre-se o risco do grupo do reizinho baiano permanecer agarrado nas entranhas da ANMP, com os delegados pelegos que temos, cooptados por diárias em hotel de luxo e pela fala mansa do todo-poderoso de Salvador, provavelmente será eleito um fiel escudeiro do presidente da ANMP.
    Mais 4 anos de retrocesso, a categoria se derrete e se desmonta antes de 2014 e morrerá também.

    ResponderExcluir
  6. O governo vai credenciar peritos e está pagando a mesma merreca de 13 reais líquidos de 10 anos atrás. Acho que o fim da perícia está próximo.

    ResponderExcluir
  7. Trabalhar no INSS ou para o INSS é uma das situações mais adoecedoras que conheço e já vivi. O INSS rasga ao meio todos os manuais de Ergologia e não respeita a ninguém, em absoluto.
    Sou da primeira leva de peritos que entrou em 2005 e seis meses mais tarde vi que aquilo ali não é lugar de médico que tem vergonha na cara e honra os anos árduos de estudo. E vejo que fiz a opção mais acertada de minha vida ao me exonerar da autarquia em 2006, com certeza.
    Penso que o INSS adoece a todos: servidores, segurados, enfim, o processo de trabalho é desumano, a legislação previdenciária é dúbia, a cultura do nosso povão é do assistencialismo, previdência no Brasil, sempre será confundida com assistência social, estamos há anos-luz da politização de outros países, definitivamente.
    Li hoje que até a autonomia médica os colegas estão a perder com o fiasco desta greve recente, caiam fora desta armadilha chamada INSS o quanto antes, não percam a sua dignidade em meio a ilusões de um cargo público que sugará a alma e a dignidade dos senhores, temos mais a acrescentar ao país e a nós mesmos, creiam nisto.
    Somos médicos e não peões no jogo perverso do INSS, guardem isto.

    ResponderExcluir
  8. Esta carreira morreu.
    Pereceu não de morte súbita, foi lenta e progressivamente. A distanásia ganhou o auxílio de peritos que militam para o governo (os vendidos de plantão, temos centenas deles) e de peritos do movimento associativo (ANMP, sempre) que não souberam conduzir uma associação com milhares de associados, a maioria jovem e ávida por serem respeitados numa carreira de fututo.
    Desastre total em todos os sentidos.
    Também preparo meu desembarque da "nave-pericial" parafraseando o Pedro Bial.
    Sinto que já perdi mais do que poderia nesses 4 anos em que estou no INSS e não posso mais me tornar ultrapassado no quesito de minha atualização médica. Tenho residência, mestrado e mereço mais do que ser tratado como cão pela autarquia. Estou na fase de sentir asco do INSS e antes disto terminar quero deixar esta pocilga. Foi nisto em que se tranformou este órgão, infelizmente, o INSS se revelou podre.
    Faço coro com as palavras de desabafo do colega acima: o INSS, de fato, não nos merece, somos melhores do que ele, não podemos perder a dignidade que ainda resta na maioria dos peritos, pessoas bem intencionadas que não podem mais se submeter à ação draconiana deste
    governo da hora. Acabou-se qualquer esperança.
    Querem credenciar peritos, façam!
    Querem passar a perícia para o SUS, façam!
    Querem transformar médicos em autômatos vigiados por sistema eletrônico e sem autonomia, façam, haverá colegas que se submeteriam a isto! Sempre há esta gente!
    Querem arrebentar com o RGPS, façam, enfim, os que são gestores hoje estarão mortos daqui a alguns anos, então, comamos e bebamos enquanto pudermos! O butim está à vista de todos!
    Este desabafo é permeado da mesma perversão sádica que se entranhou na alma do INSS.
    Nada de mais, só de menos. Falta esperança.
    Minha exoneração é minha carta de liberdade!

    ResponderExcluir
  9. Tô fora também, aí fora ganho 2,3 vezes mais com um quarto da dor de cabeça e aborrecimento do INSS. O INSS deu o que tinha de dar, não emplacou e acho que não emplaca, não tem vontade dos caras que comandam o INSS em melhorar nada, só cobrança e aporrinhação direto: com colega do administrativo, com segurado querendo dar o nó na perícia, com o sistema que é ruim de dar dó, o negócio nas APS é feio demais. E ainda vendem uma ilusão de que a coisa é boa, tirei dois primos de cabeça que iriam fazer a besteira de fazer este último concurso que teve, graças a Deus não fizeram e expliquei prá eles que eu ia cair fora por conta das dificuldades grandes deste trabalho de perito e da falta de condições de fazer o trabalho, da insegurança e falta de motivação do governo em nos dar melhores condições. Os dois estão bem aí fora, iriam perder tempo.
    Achei que esta greve iria render algo mas furou e só piorou a coisa, estamos muito mal mesmo.
    Também tô caindo fora.

    ResponderExcluir
  10. U-te-rê-rê! Este é o bonde dos credenciados!

    É o bonde da terceirização aí. U-te-rê-rê!

    Agora sem brincadeiras, o INSS vai se arrepender amargamente, este credenciamento está se transformando no maior fiasco da década, ninguém está querendo se expor a um ridículo destes, parece que os médicos estão se cagando para credenciamento de INSS, o Gabas vai ter que repensar a sua estratégia de destruição dos peritos, acho que ele não tem plano B, aguardemos pois acredito que talvez algum figurão do INSS, que também odeie os peritos, tenha alguma carta na manga, quem sabe o Brunca ou outra mente privilegiada do MPAS.

    Daqui a pouco a ANMP vai botar no site dela que o fiasco retumbante do credenciamento é fruto da "ação diligente de sua diretoria".

    U-te-rê-rê!

    ResponderExcluir

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.