quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Relatório de Gestão do INSS


De: Eduardo Henrique Rodrigues de Almeida - MPSMG
Enviada em: quinta-feira, 10 de setembro de 2009 10:15
Para: 'dirsat@previdencia.gov.br'
Assunto: Carta Aberta ao Diretor de Saúde do Trabalhador


Prezado Dr Cezar Augusto de Oliveira,


Minhas cordiais saudações.
Este e-mail, que será público em meu blog (http://ehalmeida.zip.net), tem o propósito de alertá-lo para uma falha do relatório de gestão 2008 que pode ser corrigido no ano em curso. Entendo o relatório como leitura obrigatória que, em suas minúcias, revela transparência e seriedade administrativa, motivo pelo qual parabenizo a administração do INSS.


Tem sido comentado em várias instâncias que a incorporação de assessoria de peritos médicos como assistentes técnicos nas demandas judiciais contra o INSS trouxe uma verdadeira transformação, uma vez que as ações envolvendo matéria médica, até então pedidas em quase totalidade, passaram a ser vitoriosas em cerca de 90% das vezes. É uma importante comprovação de que as decisões são, na maior parte dos casos, corretas e tal correção tem sido ratificada pelo judiciário que tem seu próprio perito, assim como o segurado. Estranhamente o relatório de gestão não faz a menor referência a isto, deixando de refletir a realidade das mudanças de procedimentos e seus resultados.


Espero que, com a nova diretoria, os créditos cabíveis aos peritos e seus esforços por qualidade, sejam devidamente reconhecidos pela administração, o que é importante para a valorização da classe perante o INSS e a sociedade.
Cordialmente,
Eduardo Henrique R de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.