quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A FORTE falecida pressionou, constrangeu e VENCEU


"Mais uma vitória como esta, e estou perdido".
General Pirro

por Luiz Carlos Amado Sette 

Esta expressão tem origem em Pirro, general grego que, tendo vencido a Batalha de Ásculo contra os Romanos com um número considerável de baixas, ao receber os parabéns pela vitória tirada a ferros, teria dito, preocupado: "Mais uma vitória como esta, e estou perdido."
Será que se eu disser que a Diretoria é cínica, incompetente, autoritária e demagógica serei suspenso do forum ?

Mas eu acho que estou correto, senão vejamos:
1- Cínica : transforma derrota e humilhação em vitória ainda que "parcial" remetendo a luta da classe pericial para um gradualismo que ELA acha bom
2- Incompetente: estimula uma luta gradual portanto a passos lentos e cautelosos em total descompasso com a autarquia que age com truculência e açodamento passando o rolo compressor sobre os peritos a bel-prazer. Como pode um exército lutar a pé contra o inimigo a cavalo?
3- Autoritária: não tolera oposição. Cria regras para um forum supostamente democrático para exercer um poder de polícia sob o manto de um regulamento jamais votado em assembléia. Diz que uma AGE que discutiu e votou sobre atitudes a serem tomadas caso EP e 8 horas viessem, nao teve caráter "deliberativo" , apenas " consultivo". Ainda sobre o forum, o autoritarismo é tanto que ignora a imensa insatisfação dos representados até mesmo com o próprio formato do forum, sem falar da insatisfação que beira a amargura com a atuação geral da mesma nas frentes externa e interna. .
4-Demagógica: pratica ufanismo frente a quaisquer atos que, em ultima análise, fazem parte do seu elenco de obrigações, tais como escrever ofícios, comparecer a reuniões, responder a imprensa, etc. Faz marketing de suas ações como se fossem atos de bravura e heroísmo esquecendo-se de que foi eleita e é paga para trabalhar em nome dos médicos-peritos. Costumam se esquivar de perguntas inconvenientes até que o inquiridor escorregue em alguma regra do forum-frankenstein e seja defenestrado temporariamente, ou então que se canse de perguntar.

Assim como as pessoas que se opõem à Diretoria tem um forum alternativo ( e único para os defenestrados) , eu acredito que deva existir um forum alternativo da Diretoria ( só nao sei o endereço) no qual todos falam bem, todos concordam, todos acham lindo tudo o que ela faz, porque neste forum aqui tem sido dominado pela amargura, pelo desalento, pela deseperança, pela sensaçao de nau sem rumo, pela raiva também , enfim, parece que somente a Diretoria e seus asseclas (não vale me suspender por esta palavra pois ela foi usada pelo Presidente em suas publicações oficiais contra a oposiçao, porisso nao a coloquei entre aspas).

Alias, encontrei a expressao que me faltava para bem caracterizar o site da Associação Nacional dos Médicos-Peritos da Previdência Social (ou no que ele foi tranformado) : é o Diário Oficial da Diretoria.

Enquanto os cães ladram e a caravana da combalida classe pericial passa, Pirro e seus oficiais comemoram as vitórias.

Um comentário:

  1. Perguntaram ao "supremo " presidente sobre as suas atitudes e as leis, tendo ele respondido:
    Que lei?
    Eu sou a lei. Minha votade é a vontade de Deus na terra.

    Rzs.
    Sugeitinho petulante!

    ResponderExcluir

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.