sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Denúncia da ANMP será apurada pelo Ministério Público


O trecho reproduzido é da ata da reunião nacional de procuradores da República ocorrida em 01.02.2010. Em reunião anterior (23.10.2009) o presidente da associação de peritos médicos havia feito a seguinte declaração:
Aos olhos da entidade de classe, parte da categoria seria composta por servidores públicos que burlam o sistema de frequência ao trabalho e parte (a mesma ou outra?) faz acordos espúrios com outros servidores para terem vantagens pessoais.

7 comentários:

  1. CFM, AMB E FENAM INICIARAM CAMPANHA PARA CRIAÇÃO DE CARREIRA DE ESTADO PARA MÉDICOS ( EVIDENTEMENTE NÃO TODOS ), MEDIANTE CONCURSO.
    SERIA UMA MANEIRA DE ABRIR CAMPO DE TRABALHO MERITOCRÁTICO PARA A ENXURRADA DE MÉDICOS EXISTENTE.
    UMA DAS BANDEIRAS DA ANMP SEMPRE FOI PROCURAR TRANSFORMAR A PERÍCIA MÉDICA DO inss EM CARREIRA DE ESTADO.
    DAÍ A DEFESA DAS 40 HORAS SEMANAIS E COM ISSO O REPÚDIO AOS "ACORDOS LOCAIS" QUE PASSAM POR OUTREM ASSINAR POR ALGUÉM.
    EU SOU INTEIRAMENTE FAVORÁVEL À CARREIRA DE ESTADO COM SALÁRIO COMPATÍVEL, CONFORME AS ENTIDADES MÉDICAS BRASILEIRAS PROPUGNAM.
    TENHO MOTIVOS DE SOBRA, INCLUSIVE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA DA QUALIDADE DE VIDA POSSÍVEL DE SER OBTIDA, DEIXANDO DE FICAR PULANDO DE EMPREGO EM EMPREGO.
    QUEM TEM RENDIMENTO SUPERIOR AO DO inss, SE NELE PERMANECE NÃO TEM TINO.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu particularmente penso que por mais haja divisão interna a ANMP não deveria produzir ou propor investigação contra os seus associados em qualquer natureza. Recentemente a ANMP declarou oficialmente por fonte do INSS que vários peritos estariam irregulares. Agora que alguns dos seus associados tentam burlar o ponto eletrônico. Sinceramente acho que a diretoria devira preocupar-se com questões maiores como segurança e remuneração. Já temos inimigos demais.

    ResponderExcluir
  3. A questão é que existem coisas que não precisam ser ditas e escritas frente a certos públicos.

    Luciana Coiro

    ResponderExcluir
  4. É Luciana, vc está certa...isto não ajuda e atrapalha muito.Acho que não é por aí.Como O Heltron também vejo coisas maiores e mais importantes que poderiam ser denunciadas.

    ResponderExcluir
  5. Pois é... acho que tudo deveria ser aberto mesmo! Afinal, público ou não, todos somos responsáveis pelo pagamento dos servidores. Acho um ABSURDO um médico fazer concurso para 8 horas e não realizar nem 6! Que tenham o mínimo de bom senso e honestidade para pelo menos optar pelas 6 horas. Concordo com a questão da segurança, mas isso não recai somente sobre os médicos... Falam que o que mais se tem é segurado tentando burlar o sistema para "ficar encostado", a adulteração ou favores de colegas no ponto eletrônico não os torna melhores do que essa cambada que só querem tirar proveito de tudo, sem fazer muito esforço! Se não quer trabalhar, dêem espeço para quem queira!

    ResponderExcluir
  6. Burlar o sistema para ROUBAR 25% (ou mais) do seu salário todo mês, isso é ético? Comentários como estes, que sugerem que a Associação deveria simplesmente passar a mão nas nossas cabeças, me envergonham de alguns colegas de profissão. Não concordo com as 8 horas, mas não cabe a mim fazer justiça com as próprias mãos, buscar "direitos" que "penso ter". Por isso optei pelas 6 horas, e estou muito bem.

    ResponderExcluir
  7. por lei a jornada de medico federal é de 20 horas e a anmp sabe disto e nao faz nada olhem a lein9436/97 de 1997 lei especial que rege a jornada de medicos federais ,o que pergunto é por que a anmp nao se manifesta e esclarece a todos .

    ResponderExcluir

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.