terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não pediria tanto ao Papai Noel


O que se pode desejar no natal? Minha ceia tem rabanada, tem espumante, meus puros e uma família unida. Não preciso de muita coisa mais. Mulheres, poder, carro de luxo nunca estiveram em meus planos, embora haja quem calunie exatamente o contrário (e é acreditado, contra todas as evidências!).
Tenho muitos amigos e me divirto com as vicissitudes da vida. Tenho minha nobre profissão, minha companheira por 28 anos, uma casa confortável, uma clientela de mais de 15.000 pacientes, meus cães e meu carro mas não tenho o país que gostaria de ter. É verdade que há piores, o que não me impede de querer mais.
Lutei por um país mais justo, mais responsável nos seus gastos públicos, mais sério, enfim.
Tive um grande sucesso, todos reconhecem, mas, não sendo o país sério que imaginava, foi rapidamente revogado pelo clientelismo/oportunismo políticos. Pensando bem, não vou pedir nada ao Papai Noel porque as coisas importantes da vida não são dadas de presente. Agradeço pela saúde e disposição (estas sim, presentes de Deus) para lutar por aquilo em que ainda acredito. A forma de expressar muda; mas as convicções não.
Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.