domingo, 29 de novembro de 2009

Workshop com especialista espanhol II


O site da embaixada da espanha também reportou o encontro técnico-científico, e destacou em sua fala o que parece ser o argumento central a justificar concessões através do SUS:
A invalidez deve ser reconhecida como um recurso terapêutico aplicado ao tratamento”, disse o professor Ramón Roca Maseda, que, ao apresentar as avançadas técnicas de gestão espanholas, garantiu que o Brasil está tão avançado quanto a Espanha nos processos para a prescrição de aposentadorias por invalidez permanentes ou temporárias. “Não fazemos melhor ou pior que o Brasil, fazemos diferente”, explicou Maseda.

O link para a página no site espanhol não tem meias palavras: workshop estimula aperfeiçoamento de políticas de homologação de aposentadorias por invalidez. Clique na imagem, leia na fonte e observe sua barra de endereços.
Era só o que nos faltava.


Fonte: Agência Española de Coopreación Internacional para el Desarrolo.

Um comentário:

  1. Ao consultar os livrs que são usados na formação do profissioal médicos deparamos com uma grave inadequação a este repeito.
    Todos os livros se preocupam e demonstram por meio de conhecimento tecnico cientifico qual é a etiologia, a evolução natual a terapeutica, mas não existe nenhum topico escrito sobre o AFASTAMENTO DO TRABALHO.

    AFASTAR DO TRABALHO UNCA FOI E NUNCA SERÁ ARSENAL TERAPÊUTICO. TRATA-SE DE UMA DECISÃO MEDICO LEGAL E ANALISADA PONTUALMENTE.

    O QUE PODEMOS ACEITAR É A RECOMENDAÇÃO DE REPOUSO , REPOUSO NO SENTIDO GENERICO E NÃO REPOUSO DO TRABALHO.

    É COMPREENSIVEL UM PACIENTE SUBMETIDO A UMA COLECTOMIA TER A RECOMENDAÇÃO DE REPOUSO POR 30 -45 DIAS ,NISTO ENCONTRAMOS JUSTIFICATICA CLINICA.

    AGORA É IMCOMPREENSIVEL UM PACIENTE FICAR AFASTADO DO TRABALHO POR 1 ANO DEVIDO A TENDINITE MAS FAZENDO TODAS AS OUTRAS ATIVIDADES DA VIDA SEM RESTRIÇÃO.

    USAR O ARGUMENTO QUE O AFASTAMENTO DO TRABALHO É ARSENAL TERAPEUTICO É RASGAR A MEDICINA ....

    ResponderExcluir

Comentário livre. Os comentaristas devem se identificar e se responsabilizar pelos conteúdos postados.